Saltar links
5 linguagens do amor

As Cinco Linguagens do Amor

Amar é demonstrar de muitas formas a importância que a outra pessoa tem para você. Além da necessidade dessas demonstrações de carinho, todas as pessoas buscam maneiras e linguagens para representar esse cuidado. Mas será que existe alguma forma de transmitir meu amor mais claramente? Tipo Linguagens do Amor?

Cada indivíduo doa, identifica e recebe amor de um jeito único. À primeira vista, pensamos somente nas emoções, quando na verdade abarca suas ações e palavras. Assim, em um relacionamento, pode-se dar mais ênfase a uma linguagem específica ou até entender outras demonstrações como algo pouco compreensível. Antes de mais nada, conhecer os dialetos básicos do amor permite expressá-lo e compreendê-lo de forma natural e até mesmo facilitar as relações.

E se eu te disser que realmente existem Linguagens do Amor para ajudar ainda mais?

Neste dia dos namorados, saiba como demonstrar seu amor. Conheça as Cinco Linguagens do Amor apresentadas pelo conselheiro de relacionamentos Gary Chapman, autor do livro homônimo lançado em 1995.

Conheça as formas como nos expressamos:

1ª entre as Linguagens do Amor: Palavras de Afirmação

Por meio da demonstração verbal, seja uma frase carinhosa, um estímulo encorajador ou um pequeno elogio, busca-se fazer com que o afeto da pessoa seja, literalmente, ouvido. De acordo com essa linguagem, não são necessárias declarações elaboradas para provocar bons sentimentos no parceiro(a). Assim, apenas palavras que promovam o incentivo e gratidão já podem ser suficientes para trazer a felicidade em mais um dia.

2ª Linguagem do amor: Tempo de Qualidade

Segundo esse dialeto, amor é quanto tempo você se dedica ao outro de forma exclusiva, ou seja, com a atenção voltada totalmente para a pessoa querida. Logo, dá para realizar um hobby em conjunto, ter um momento a sós ou simplesmente um jantar com boa conversa e celulares desligados já demonstram esse tempo de qualidade compartilhado.

3ª Linguagem do amor: Presentes

Para alguém que a linguagem dominante vem de presentes, muito mais do que receber uma recordação cara ou muito desejada, a sensação de ser amado surge do simples ato de ter sido lembrado pelo outro. Antes de mais nada, é preciso dizer que não são necessários presentes caros. Isso porque a pessoa que possui o presente como forma de se comunicar, tanto na entrega quanto no recebimento, entende o objeto como um gesto de carinho.

4ª entre as linguagens do Amor: Formas de Servir

Essa linguagem mostra que não são apenas palavras que demonstram o amor. Mais do que qualquer comunicação verbal, os serviços representam aquilo que uma pessoa entende como necessidade ou desejo do parceiro. Dessa forma, muitas vezes a vontade de fazer tudo para você seja mais um jeito de demonstrar sua importância. 

5 Linguagem do Amor: Toque Físico

Uma das linguagens mais utilizadas e explícitas. Neste dialeto, todos os toques carinhosos fazem com que a outra pessoa sinta-se amada. Afinal, andar de mãos dadas, um carinho delicado enquanto realizam alguma tarefa ou apenas um abraço também podem mostrar a valorização do parceiro de forma pura e clara.

Aproveite a data para amar seu amor de diversas formas! Leia As Cinco Linagens do Amor aqui. 

Saiba Mais
Arrastar