Case de sucesso: Bertolini Sistemas de Armazenagem
Fundada em 1984, a Bertolini Sistemas de Armazenagem, empresa do Grupo Bertolini, trilha um caminho de desenvolvimento constante e tornando-se referência na América do Sul. A missão da empresa é fornecer soluções em intralogística, gerando valor com inovação e competitividade.
Nós temos muito orgulho por ter a Bertolini Sistemas de Armazenagem como cliente e parceira há muitos anos. Nos acompanhe nessa leitura e descubra um pouco mais sobre as jornadas de inbound marketing que criamos para a empresa e que, modéstia à parte, fazem muito sucesso. Confira a seguir.
Qual era o desafio da Bertolini?
Como uma das principais empresas do setor de armazenagem, a Bertolini enfrentava o desafio de consolidar ainda mais seu nome em um mercado muito competitivo. Para alcançar esse objetivo, a empresa decidiu investir em estratégias de inbound marketing e a confiança na expertise da Dinâmica foi um fator essencial para essa decisão.
Através do inbound marketing, a Bertolini buscava atrair potenciais clientes e construir relacionamentos duradouros. Com a criação de conteúdo relevante e personalizado, a empresa esperava não apenas aumentar sua visibilidade e reconhecimento no setor, mas também converter esses visitantes em clientes fiéis e engajados para a empresa crescer cada vez mais.
A solução?
Após estudar profundamente o cliente, a Dinâmica criou algumas jornadas de conteúdo para a Bertolini. Ao longo do tempo, sempre fazemos melhorias, buscando os melhores resultados de acordo com a necessidade do cliente.
Essas jornadas de inbound marketing são segmentadas e adaptadas continuamente. É esse cuidado constante que gera os resultados incríveis que você verá a seguir!
Resultados obtidos
Atualmente, a Bertolini Sistemas de Armazenagem tem sete jornadas ativas com envios de e-mails diários. Cada uma delas é segmentada de acordo com a estratégia adequada para a base de 24.846 leads que eles têm no RD Station.
Apenas no último ano, já foram mais de 600 conversões nos materiais da Bertolini. Lembrando que os leads são qualificados de acordo com os materiais que baixam e os campos que preenchem.
De julho de 2023 a julho de 2024, a estratégia apresentou resultados incríveis:
- O site da Bertolini Sistemas de Armazenagem teve cerca de 289.625 visitas.
- Desse total, foram gerados 4.648 leads.
- Mais de 1.900 leads foram impactados e se tornaram oportunidades.
- 149 desses leads fecharam uma venda.
Tudo isso em apenas um ano! Achou impressionante? Já imaginou como seria ter resultados assim na sua estratégia de inbound marketing? Venha para o lado dinâmico da comunicação! Entre em contato com a gente!
Compartilhe