Saltar links

Case de sucesso: Círculo Saúde

O Círculo Saúde é uma instituição fundada em 1934 em Caxias do Sul (RS), atuando na oferta de soluções integradas em saúde. Atualmente, é referência em atendimento humanizado, investimento em tecnologia e excelência em serviços. 

Está presente em 50 cidades de abrangência na Serra Gaúcha, Vale do Paranhana, Vale do Caí e Litoral Norte, possuindo 145 mil beneficiários, contando com 1.100 médicos e prestadores credenciados, além de mais de 1.100 profissionais colaboradores. Com 90 anos de atuação, possui hospital próprio com uma das mais modernas e completas infraestruturas de saúde, além de contar com 30 hospitais credenciados no Rio Grande do Sul. 

Prestamos serviço de assessoria de imprensa ao Círculo desde 2020, mas a parceria é mais antiga, já que a instituição foi nossa cliente também nos anos 1990 e 2000.

 

 

Qual era o desafio no Círculo Saúde?

 

Em um ano de festividades pelos 90 anos do Círculo Saúde, o principal desafio da assessoria de imprensa foi, justamente, não ficar na dependência da agenda de comemorações da data, considerando que é um cliente arrojado, que investe em expansão, em tecnologia e marketing, com estrutura clara e estratégia estabelecidas, com o compromisso de expandir em operações e em qualidade de atendimento ao usuário. 

Em 2024, participamos do planejamento das ações de perto e também da criação de novas iniciativas, como o roteiro do podcast “Dentro do Plano” e uma presença efetiva ao firmar parcerias e dar suporte aos porta-vozes do Círculo. Vale lembrar que o cliente colaborou muito investindo em ações de marketing inéditas e que renderam pautas diferenciadas na imprensa, como envelopamento dos ônibus urbanos de Caxias e participação no Top de MKT ADVB, não se limitando ao tema” saúde.

 

 

O Resultado?

 

A principal estratégia para conquistar o resultado foi investir em follow up com os jornalistas a cada pauta enviada, buscando espaços de entrevistas, artigos e também oferecendo o Círculo e seus profissionais como sugestão de pauta. Considerando que a saúde é um tema de interesse público, também foi possível contribuir para esclarecer sobre muitos temas que afetam o dia a dia das pessoas e fortalecer a instituição como fonte de credibilidade no assunto.

O resultado foi expressivo de diversas formas, mesmo em um ano de comemorações da marca, que poderia ter sido limitado a ressaltar pautas corriqueiras, mas que serviu de estímulo para buscar com iniciativas novas resultados diferentes.

Em 2024, o trabalho da assessoria de imprensa para o Círculo Saúde evidenciou o impacto positivo das estratégias implementadas. Com 50 conteúdos produzidos e enviados, o número de inserções na imprensa chegou a 327, representando um crescimento de 84,7% em relação a 2023, quando foram registradas 177 inserções. O valor de aproveitamento editorial conquistado também registrou um avanço significativo, alcançando R$ 725.779,28, o que representa um incremento de 63,3% em comparação ao ano anterior. Esses resultados reforçam a relevância do Círculo Saúde na mídia e o sucesso do trabalho desenvolvido ao longo do ano. 

 

 

Confira algumas das nossas conquistas editoriais

Coluna Serra+ do Jornal Pioneiro
Capa Jornal O Farroupilha
Jornal O Florense
Entrevista com Coletivanet
Saiba Mais
Arrastar