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Case de sucesso: assessoria de imprensa para a Páscoa da Decacau

A Decacau é uma empresa apaixonada por chocolates. Com fábricas em Gramado e Flores da Cunha, a marca pode ser encontrada em todo o Brasil. E, claro, a Páscoa é a época mais importante para a empresa.

 

Por isso, foi um desafio quando a Decacau nos procurou para realizar a assessoria de imprensa da marca para a Páscoa. Mas nossos especialistas deram conta do recado.

 

Quer descobrir como transformamos essa missão em um case de sucesso? Confira a seguir!

Qual era o desafio no caso da Decacau?

Esse cliente contratou a equipe de dinâmicas duas vezes seguidas e, em cada job, tivemos desafios diferentes.

 

Inicialmente, a equipe precisou se organizar para atender a dois releases simultâneos, um para editoria de cultura e outro focado em economia. Os dois precisavam ser disparados na mesma semana, juntamente com convites para uma oficina de Mini Chef para as crianças.

 

Com um planejamento certeiro, conseguimos emplacar nas colunas de cultura com a pauta das oficinas e lotamos três turmas de mini chefs com mães, pais, jornalistas e os influencers mais conhecidos da região. O sucesso foi tanto que as agendas tiveram que ser ampliadas pelo cliente para atender à demanda que surgiu, o que inevitavelmente impactou nas vendas de Páscoa.

           

Além disso, emplacamos uma exclusiva no Jornal do Comércio de Economia e tivemos resultados expressivos de mídia espontânea.

 

A Decacau gostou tanto do nosso trabalho que voltou em julho e nos contratou para oficinas de gastronomia com chocolate para adultos. Foi mais uma edição de sucesso em que conquistamos uma página inteira no caderno +Serra sobre harmonização de vinhos com chocolates, entradas pela RBSTV estadual e entrevistas para contar sobre a novidade.

 

Mais uma vez, a oficina de jornalistas e influencers foi um sucesso, e aqueles que não puderam participar da primeira edição exclusiva foram convidados a participar das edições seguintes. As oficinas tiveram excelente aceitação e o resultado de mídia foi muito bom novamente. Essas iniciativas de relacionamento com a imprensa se reverteram em portas abertas para a marca na Serra Gaúcha e no coração das pessoas da comunidade.

Resultados Obtidos

Em ambos os trabalhos, a expectativa de ativar as oficinas com eventos exclusivos para a imprensa foi atendida. Além disso, é importante ressaltar que a primeira oficina de Páscoa tinha um valor simbólico, que se revertia em chocolates. Mas a segunda, exigia um investimento considerável em comparação com outras oficinas semelhantes. Mesmo assim, rendeu frutos entre a imprensa e influencers.

Foi muito além do chocolate em si, foram construções de relacionamento que formaram pontes e levaram à consolidação do negócio na Serra Gaúcha. A marca cativou as pessoas, que não se importam em se deslocar para consumir os produtos.

Também é válido destacar:

  • Oferecemos oficinas de Mini Chef e de gastronomia para adultos, todas lotadas e com alta demanda.
  • Conseguimos inserções em veículos de destaque, como o Jornal do Comércio e a RBSTV estadual.
  • Criamos um vínculo forte entre a marca e a comunidade, fortalecendo a presença da Decacau no mercado.
  • Mais de R$ 50 mil em aproveitamento editorial espontâneo.
  • Mais de 500 jornalistas contemplados no mailing.

Quer resultados assim na sua estratégia de assessoria de imprensa? Então venha para o lado dinâmico da comunicação!  

Entre em contato com a gente!

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