Case de sucesso: newsletter do Estribo Hotel Estância
O Estribo Hotel Estância é o segundo melhor hotel-fazenda do Brasil (eleito pelo Prêmio Melhores Destinos 2023/2024) e está localizado no interior de Santo Antônio da Patrulha–RS. Ele vai muito além de um hotel comum e proporciona aos hóspedes uma imersão completa na cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Desde 2021 eles confiam nas estratégias de Inbound Marketing da Dinâmica para impulsionar seus resultados. E barbaridade, tchê! Temos muito orgulho do trabalho que vem sendo feito até aqui, especialmente na newsletter. E hoje, é sobre ela que vamos falar! Nos acompanha nesse case de sucesso?
Qual era o desafio do Estribo?
O Estribo foi fundado em 2017 e desde a abertura, o tradicionalismo gaúcho foi presente em cada detalhe da Estância. O hotel oferece atividades típicas do estado, como cavalgadas, costelão ao fogo de chão, shows nativistas, falcoaria, pastoreio, cutelaria, até uma sala de jogos com playground indoor para os pequenos.
Observando esse aspecto, é claro que a comunicação e os conteúdos do Estribo tinham que ter uma linguagem bem gaudéria, que se aproximasse do público. O desafio proposto para a Dinâmica era criar materiais com essa singularidade, mas sem parecer caricato, criando um laço forte entre o Estribo e seus hóspedes e admiradores.
E é claro que nosso time superou esse desafio com maestria.
A solução? Uma newsletter pra lá de especial!
Quem trabalha com Inbound Marketing sabe como uma newsletter é essencial nessa estratégia, pois atrai leads, nutre relacionamentos, gera tráfego, aumenta conversões e fortalece as marcas. Mas para o Estribo, a newsletter precisava ser mais especial, ou melhor, louca de especial, né vivente!
Por isso, elaboramos um estudo completo para atingir o tom de voz adequado para a marca. Além disso, buscamos a singularidade do Estribo para criar editorias que agradassem o público e transmitissem a imagem que o hotel desejava.
Assim, em 15 de março de 2022, lançamos a primeira edição da news Causos da Estância, uma curadoria com temas que interessam aos gaúchos e a todos as pessoas que amam a cultura daqui. Ela é enviada mensalmente e continua conquistando resultados ainda melhores a cada edição.
Resultados Obtidos
O tom de voz adaptado para o povo gaúcho, a curadoria de conteúdos e o layout amigável fazem com que a newsletter do Estribo tenha conquistado resultados consistentes e crescentes. A título de exemplo, analisamos o período de 12 meses para mostrar esses resultados em números.
- Média da taxa de abertura: 52,33%
Normalmente, a taxa de abertura de e-mails é considerada boa quando gira em torno de 35%. Ou seja, o índice de 52,33% de abertura apresentado pelas newsletters do Estribo mostra que o público se interessa pelo conteúdo e fica entusiasmado em recebê-lo.
- Média de spam: 0,01%
Além disso, vale observar que a taxa de e-mails classificados como spam é baixíssima. Isso quer dizer que o público está bem segmentado, e a newsletter está sendo enviada para pessoas que realmente se interessam em recebê-la.
Esses dados mostram a expertise do time de dinâmicos na criação de estratégias e conteúdos para Inbound Marketing que fazem sentido para o seu público-alvo. Quer resultados assim na sua comunicação? Entre em contato com a gente!
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