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Case de sucesso: estratégia de inbound marketing para a Pisani

A Pisani, fundada em 1973, é uma referência em embalagens para a indústria de bebidas e alimentos. Com matriz em Caxias do Sul e fábricas em Pindamonhangaba e Recife, a Pisani lidera o mercado latino-americano em embalagens plásticas retornáveis.

Em 2024, a empresa procurou a Dinâmica para investir em  e transformar a forma como se relaciona com seus clientes. Vamos explorar este case de sucesso a seguir!

Qual era o desafio da Pisani?

O objetivo da Pisani era ampliar o relacionamento com todas as etapas do funil de vendas, levando leads mais qualificados ao fundo do funil. A empresa também estava em busca de informações concretas sobre o que acontece com cada lead, e iniciava o trabalho com ferramentas e métricas para construir essa visão.

 

Além da contratação da Exact Sales para consultoria, a Pisani estava mapeando as personas dos clientes — iniciador, influenciador, decisor e usuário — para uma abordagem mais direcionada e eficaz.

A solução? Uma excelente estratégia de inbound marketing!

Para atender às necessidades da Pisani, a Dinâmica desenvolveu uma estratégia de inbound marketing robusta e personalizada. Isso incluiu:

  • Criação de uma newsletter desenvolvida por uma agência parceira da Dinâmica.
  • Implementação de duas etapas comerciais de inbound, cada uma direcionada para um segmento específico que adquire os produtos da Pisani.

As jornadas de inbound marketing foram ativadas logo após a compreensão das necessidades da empresa e começaram a gerar ótimos resultados em poucos meses.

Resultados Obtidos

A Dinâmica elaborou uma estratégia personalizada para a Pisani após uma extensa pesquisa sobre os clientes e potencial de venda para cada um. E mesmo com pouco tempo na ativa, as campanhas já estão gerando resultados excelentes.

  • Fluxo gerado para as empresas de hortifrúti:

Foram geradas 246 oportunidades e 53 vendas após os leads percorrerem todo o fluxo.

  • Fluxo gerado para as empresas do meio industrial:

Foram geradas, até o momento, 15 vendas após os leads percorrerem o fluxo — ele foi ativado recentemente, ou seja, os leads ainda não receberam todos os e-mails. De 5 e-mails previstos, 3 apenas foram enviados e, ainda assim, já apresenta um grande sucesso!

Esses dados mostram a expertise do time de dinâmicos na criação de estratégias para inbound marketing que fazem sentido para o seu público-alvo. Quer resultados assim na sua comunicação? Entre em contato com a gente!

A Dinâmica elaborou uma estratégia personalizada para a Pisani após uma extensa pesquisa sobre os clientes e potencial de venda para cada um. E mesmo com pouco tempo na ativa, as campanhas já estão gerando resultados excelentes.

  • Fluxo gerado para as empresas de hortifrúti:

Foram geradas 246 oportunidades e 53 vendas após os leads percorrerem todo o fluxo.

  • Fluxo gerado para as empresas do meio industrial:

Foram geradas, até o momento, 15 vendas após os leads percorrerem o fluxo — ele foi ativado recentemente, ou seja, os leads ainda não receberam todos os e-mails. De 5 e-mails previstos, 3 apenas foram enviados e, ainda assim, já apresenta um grande sucesso!

Esses dados mostram a expertise do time de dinâmicos na criação de estratégias para inbound marketing que fazem sentido para o seu público-alvo. Quer resultados assim na sua comunicação? Entre em contato com a gente!  

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