Case de sucesso: estratégia de inbound marketing para a Pisani
A Pisani, fundada em 1973, é uma referência em embalagens para a indústria de bebidas e alimentos. Com matriz em Caxias do Sul e fábricas em Pindamonhangaba e Recife, a Pisani lidera o mercado latino-americano em embalagens plásticas retornáveis.
Em 2024, a empresa procurou a Dinâmica para investir em e transformar a forma como se relaciona com seus clientes. Vamos explorar este case de sucesso a seguir!
Qual era o desafio da Pisani?
O objetivo da Pisani era ampliar o relacionamento com todas as etapas do funil de vendas, levando leads mais qualificados ao fundo do funil. A empresa também estava em busca de informações concretas sobre o que acontece com cada lead, e iniciava o trabalho com ferramentas e métricas para construir essa visão.
Além da contratação da Exact Sales para consultoria, a Pisani estava mapeando as personas dos clientes — iniciador, influenciador, decisor e usuário — para uma abordagem mais direcionada e eficaz.
A solução? Uma excelente estratégia de inbound marketing!
Para atender às necessidades da Pisani, a Dinâmica desenvolveu uma estratégia de inbound marketing robusta e personalizada. Isso incluiu:
- Criação de uma newsletter desenvolvida por uma agência parceira da Dinâmica.
- Implementação de duas etapas comerciais de inbound, cada uma direcionada para um segmento específico que adquire os produtos da Pisani.
As jornadas de inbound marketing foram ativadas logo após a compreensão das necessidades da empresa e começaram a gerar ótimos resultados em poucos meses.
Resultados Obtidos
A Dinâmica elaborou uma estratégia personalizada para a Pisani após uma extensa pesquisa sobre os clientes e potencial de venda para cada um. E mesmo com pouco tempo na ativa, as campanhas já estão gerando resultados excelentes.
- Fluxo gerado para as empresas de hortifrúti:
Foram geradas 246 oportunidades e 53 vendas após os leads percorrerem todo o fluxo.
- Fluxo gerado para as empresas do meio industrial:
Foram geradas, até o momento, 15 vendas após os leads percorrerem o fluxo — ele foi ativado recentemente, ou seja, os leads ainda não receberam todos os e-mails. De 5 e-mails previstos, 3 apenas foram enviados e, ainda assim, já apresenta um grande sucesso!
Esses dados mostram a expertise do time de dinâmicos na criação de estratégias para inbound marketing que fazem sentido para o seu público-alvo. Quer resultados assim na sua comunicação? Entre em contato com a gente!
A Dinâmica elaborou uma estratégia personalizada para a Pisani após uma extensa pesquisa sobre os clientes e potencial de venda para cada um. E mesmo com pouco tempo na ativa, as campanhas já estão gerando resultados excelentes.
- Fluxo gerado para as empresas de hortifrúti:
Foram geradas 246 oportunidades e 53 vendas após os leads percorrerem todo o fluxo.
- Fluxo gerado para as empresas do meio industrial:
Foram geradas, até o momento, 15 vendas após os leads percorrerem o fluxo — ele foi ativado recentemente, ou seja, os leads ainda não receberam todos os e-mails. De 5 e-mails previstos, 3 apenas foram enviados e, ainda assim, já apresenta um grande sucesso!
Esses dados mostram a expertise do time de dinâmicos na criação de estratégias para inbound marketing que fazem sentido para o seu público-alvo. Quer resultados assim na sua comunicação? Entre em contato com a gente!
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