Case de sucesso: assessoria de imprensa para Rede SIM Stock Car
O SIM Scuderia Experience foi uma ação organizada pela Rede de Postos SIM, uma empresa do grupo Argenta, durante a 8ª etapa da Stock Car, em Nova Santa Rita (RS). O objetivo era promover um evento para apoiar o piloto Átila Abreu em seu primeiro ano sendo patrocinado pela empresa.
A ação principal ocorreu no domingo, 17 de setembro de 2023, com deslocamento para o autódromo do Velopark a fim de acompanhar as duas corridas da Stock Car Pro Series. Na sequência, ocorreu a participação em um coquetel com diversas atrações no Posto SIM Scuderia, próximo ao autódromo na Rodovia BR-386. No sábado, também houve atividades, como visitação aos boxes e voltas rápidas com o piloto.
Quer saber como a Rede SIM transformou essa ação em um sucesso? Descubra agora.
Qual foi o desafio para esse cliente?
Tínhamos como missão engajar e trazer o maior número de jornalistas e influenciadores para participar das ações no sábado e no domingo. Nesse cenário, também é importante destacarmos que o Rio Grande do Sul não possui grande influência no automobilismo nacional, o que tornou o desenho de estratégias ainda mais cuidadoso por parte do nosso time.
Qual foi a solução encontrada? Uma estratégia de imprensa bem segmentada
Para superar esses desafios, o time de assessoria de imprensa da Dinâmica propôs a inclusão de jornalistas locais, além dos profissionais especializados na área de automobilismo. Ou seja, um trabalho muito bem segmentado.
O objetivo era mostrar as ações da SIM para a comunidade em geral e não apenas em um único segmento. A partir disso, elaboramos um mailing e validamos com o cliente o envio de press kits aos jornalistas locais.
Quais resultados alcançamos?
Foto: Pedro H. Tesch

No sábado, conseguimos quatro participantes para as voltas rápidas: três da imprensa local — Grupo RBS (GZH), Rádio Guaíba e Ulbra TV — e um da imprensa nacional especializada — F1Mania. No coquetel de domingo, tivemos a presença da imprensa local (O Florense, Ulbra TV, Rede CNT).
Além disso, o evento foi impulsionado pela vitória de Átila Abreu na corrida 2 da Stock Car no domingo (17/09), o que animou ainda mais a ocasião. Durante o evento realizado pela SIM no pós-corrida, foi anunciada a realização de dois leilões para ajudar às vítimas das fortes chuvas que ocorreram em setembro de 2023 no Rio Grande do Sul. Os itens leiloados foram:
- Réplica do Troféu Stock Car Velopark, assinado por Átila Abreu (ganhador da corrida 2) e Gabriel Casagrande (ganhador da corrida 1);
- Macacão do Átila autografado.
Além disso, ao todo, conquistamos mais de R$ 50 mil em aproveitamento editorial. Demais, né?
Impacto e repercussão
A vitória e o leilão chamaram atenção significativa, e o release produzido pela Dinâmica sobre o assunto teve repercussão na imprensa nacional e especializada, além das mídias locais. Conseguimos garantir a cobertura dos principais eventos e ações da SIM, fortalecendo a presença da marca no mercado e gerando um impacto positivo na comunidade.
Quer resultados assim na sua estratégia de assessoria de imprensa? Então venha para o lado dinâmico da comunicação! Entre em contato com a gente!
Compartilhe