Case de sucesso: Marketing Digital da Soprano
Assim como outras empresas tradicionais da indústria, a Soprano enfrentava dificuldades para dar o próximo passo e se adaptar às peculiaridades da comunicação online. Mas a Dinâmica entrou em cena e se tornou uma aliada estratégica para superar esse desafio.
Quer descobrir qual foi a solução desenvolvida pelo nosso time e por que a Soprano é um dos nossos cases de sucesso? Confira a seguir!
Qual era o desafio da Soprano?
Em 2019, a Soprano completava 65 anos de história, mas percebia que precisava atualizar sua marca, se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor e à velocidade da comunicação no século XXI. Além disso, observava que sua visibilidade digital era afetada por problemas técnicos no site e o posicionamento em buscadores como o Google era fraco.
Assim, a Soprano encontrou na Dinâmica a solução para seus problemas e entregou ao nosso time o desafio de revolucionar a presença digital da empresa.
A solução? Estratégias de Marketing Digital
Analisando o caso como um todo, percebemos que seria necessário realizar uma força-tarefa em diversas áreas da comunicação da Soprano. Para isso, aplicamos diversas estratégias de Marketing Digital:
- Produção de conteúdos de valor, integrando estratégias online e offline.
- Foco em SEO para se tornar referência no Google.
- Automação de comunicações, sem perder a personalização e identidade da empresa.
- Correção de problemas técnicos para melhorar o ranqueamento.
- Investimento em mídia paga.
- Desenvolvimento de conteúdos de qualidade para atrair e educar clientes.
Aplicar tantas mudanças não foi um trabalho fácil, mas todo o esforço valeu a pena quando voltamos os olhos para os resultados conquistados.
Resultados Obtidos
Quem trabalha com o meio digital sabe que resultados consistentes levam tempo. Ao longo do percurso, é preciso fazer mudanças, se adaptar conforme a resposta do público e fazer melhorias constantes. Mas a confiança da Soprano no trabalho da Dinâmica se manteve firme e forte em toda a trajetória, e os resultados foram incríveis.
De 2019, quando iniciamos nossa estratégia, até 2023, o tráfego no site da Soprano aumentou expressivamente:
Além disso, geramos 16 mil leads apenas em 2023. E quando analisamos os pedidos de orçamento no site, também percebemos um aumento expressivo.
Em outubro de 2019 foram contabilizados 161 pedidos.
Em outubro de 2023 esse número subiu para 577 pedidos.
E assim como os orçamentos aumentaram, a quantidade de produtos em cada pedido também subiu, indicando maior engajamento e intenção de compra dos clientes.
Achou que as conquistas acabaram? Teve muito mais:
- Envio de mais de 75 newsletters com taxa de abertura de até 52%.
- Os conteúdos do blog da Soprano se tornaram referência para os concorrentes.
- O número de palavras-chave ranqueadas no TOP 3 do Google escalou de 267 para 652, só em 2021.
Esse case foi tão expressivo que a Soprano conquistou o Prêmio Marketing Strategy MatCon no setor de materiais de construção, da Fundação Brasileira de Marketing e da Revista Anamaco.
Já imaginou como seria ter resultados assim na sua estratégia de Marketing Digital? Então venha para o lado dinâmico da comunicação! Entre em contato com a gente!
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