Case de sucesso: assessoria de imprensa para o Parque Temático Vila da Mônica Gramado
A Vila da Mônica Gramado é um parque temático inspirado nos famosos personagens criados por Mauricio de Sousa. A missão de apresentar este encantador parque à imprensa envolveu um grande desafio: atrair o maior número de influenciadores e jornalistas de diversos veículos de comunicação, incluindo TV, rádio, jornais impressos e mídias digitais de todo o país.
Quer saber como conseguimos transformar esse desafio em um case de sucesso? Nos acompanhe nesta leitura!
Qual era o desafio?
O maior desafio para a apresentação do Parque Temático Vila da Mônica Gramado à imprensa foi, sem dúvida, atrair o maior número de influenciadores e jornalistas de diversos veículos de comunicação.
Por isso, além do mailing usual, criamos outro focado em editorias de entretenimento, viagens e turismo. Meses antes da inauguração do parque, iniciamos um relacionamento com essa base de e-mails, enviando informações, releases, press kits atrativos e um convite especial para o grande dia, com confirmação de presença. Além disso, disponibilizamos transfer para todos os convidados e hotel para jornalistas de outros estados.
A solução? Um evento imersivo e organizado
O evento foi cuidadosamente organizado para proporcionar uma experiência imersiva e informativa aos participantes, contando com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. No grande dia, recebemos os jornalistas por volta das 11h30 na Casa Nuvole, um bonito espaço de eventos em Gramado.
A da Dinâmica foi responsável por fazer as honras com boas-vindas aos jornalistas, explicar o roteiro do dia e apresentar os três nomes que concederiam as entrevistas. Eram eles: Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções, Manoela da Costa Moschem, investidora e CEO da Vila da Mônica e Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Foram cerca de 40 minutos intensos, com muita informação, brincadeiras e emoção pela presença do ilustre Mauricio. Em seguida, todos almoçaram no espaço decorado com a temática da Turma da Mônica.
Os filhos dos jornalistas também foram convidados, tiveram um espaço especial para brincadeiras com monitoras e, de quebra, puderam conhecer o Mauricio de Sousa.
Para finalizar o evento, o grupo se deslocou, com o acompanhamento da assessoria, para o Parque Vila da Mônica. Todos puderam conhecer o espaço em detalhes e, em tempo real, recebiam fotos e releases para melhor divulgação nos veículos que representavam.
Resultados Obtidos
A coletiva, com cerca de 80 jornalistas presentes, resultou em uma ampla cobertura midiática. Em menos de 24 horas, recebemos menções em diversas publicações impressas, matérias em portais de notícias e transmissões em rádio e TV.
Conquistamos matérias em veículos de grande alcance, como Folha de São Paulo, Catraca Livre, Revista Quem, Melhores Destinos, entre outros. Além disso, houve um aumento significativo no engajamento nas redes sociais do parque, com um crescimento de 250% no número de seguidores e interações nas postagens relacionadas ao evento.
Esses resultados evidenciam a eficácia do planejamento estratégico da Dinâmica em atrair e engajar a imprensa e influenciadores, promovendo a Vila da Mônica de maneira abrangente e impactante.
Quer resultados assim na sua estratégia de assessoria de imprensa? Então venha para o lado dinâmico da comunicação!