– Gerenciamento de mailing list de imprensa, abrangendo veículos de massa (jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites, blogs, redes sociais) e publicações/editorias especializadas;
– Desenvolvimento da marca diante da imprensa, para que a empresa se torne fonte de informação requisitada;
– Elaboração de Plano de Conteúdo/Calendário Editorial;
– Aplicação de técnicas de marketing de conteúdo como Link Building e Digital PR;
– Ações de aproximação com jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais;
– Redação e emissão (distribuição) de press releases e sugestões de pauta aos veículos de comunicação;
– Produção de kit jornalístico (press kit);
– Follow up por telefone, e-mail e WhatsApp com jornalistas e editores para reforço das sugestões de pauta;
– Atendimento às solicitações da imprensa;
– Indicação de fontes de informação;
– Agendamento de entrevistas em emissoras de rádio e televisão;
– Cobertura inloco de eventos para recepção dos jornalistas, coordenação de fotografia para colunas sociais e produção de conteúdo;
– Organização de coletivas de imprensa;
– Agendamento de visitação à imprensa;
– Elaboração de textos de apoio como protocolos, discursos, artigos assinados, entre outros;
– Media Training: treinamento sobre como conceder entrevistas, a maneira de se comportar e se relacionar com a imprensa, o que é e o que pode virar notícia, etc;
– Clipping: software de monitoramento de clipagem e redes sociais. Envio imediato de relatório digital das notícias publicadas sobre a marca;
– Produção de relatório gráfico e estatístico, com inteligência de dados e análise de mídia espontânea, contendo as ações desenvolvidas, textos produzidos e clipagem das matérias veiculadas.